(Imagem retirada do blog igrejabiblicas.blogspot.com)
O texto de Mc 5.24-34 fala da mulher do fluxo de sangue, uma mulher lutadora, de fibra.
Eu posso imaginá-la abrindo caminho entre o povo para tocar em Jesus. As pessoas o cercavam ao ponto de comprimí-lo, enquanto Ele caminhava em direção a determinado lugar, para a realização de mais um milagre. Todos desejavam estar perto dEle.
Em meio a multidão, uma mulher, desesperada, queria tocá-lo. Ela, havia mais de 10 anos, tentava livrar-se de algo que a fazia muito infeliz. Vivia atribulada, desprezada pela sociedade por causa do seu problema. aos olhos daquela gente ela era imunda.
Sem amigos, sem dinheiro, sem bens, sem paz, com uma mal que lhe atormentava do corpo à alma, se escondia, como um animal acuado. Sentia-se só e angustiada.
Seu sofrimento não lhe permitia mesmo ser feliz.
A esperança de vida daquela pobre mulher, certamente, havia-se esgotado. Empregou tudo quanto possuía, todas as suas forças, para livrar-se do peso que carregava, sem, contudo, obter resultado. E sua situação se agravava cada dia mais. nenhum médico conseguiu sanar seu problema. Nem mesmo seu dinheiro pode comprar sua tranquilidade, ou dar-lhe aquilo de que mais necessitava: paz de espírito.
Até que ela ouviu falar de Jesus, de sua boa fama, de sua capacidade de transformar tristezas em alegrias. A esperança renasceu em seu coração e sentiu que, talvez, algo pudesse ser modificado em sua vida. Precisava disso. naquele momento, em que todas as circunstâncias pareciam dizer que viver era impossível, nesse momento, Jesus foi a sua única esperança, e era de graça. Ela desejou tocar, ao menos, nas roupas dele. ao imaginar-se curada, quem sabe esboçou até mesmo um sorriso, o que há muito não fazia!? Seu desespero transformou-se em ação e, ávida por libertação, aquela infeliz e renegada, vindo por trás de Jesus, o tocou nas vestes. Finalmente, ela conheceu Jesus além da fama. Muito mais do que ouvir falar, acabava de experimentar um dos seus milagres. Afinal, houve solução para ela. Porque sempre há solução quando Deus age.
Aquela mulher, antes doente, cheia de traumas interiores, marcada pelo sofrimento de 12 anos, que a fazia afastar-se do mundo, percebeu que o Filho de Deus era a salvação para a sua vida. precisou dEle e foi até Ele, num passo ousado de coragem e fé. Recebeu a graça de Deus, a paz que ansiava, a felicidade que não tinha, a cura de sua enfermidade.
Jesus conhece o que vai no coração das pessoas e, mesmo sem ter visto, Ele sabia quem o havia tocado.
Mesmo que você não fale, Ele conhece o teu coração, a necessidade da tua alma...
Libertação, paz e alegria...
É o que acontece quando Deus age.
Keli Arruda
Nenhum comentário:
Postar um comentário